segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mais delicias

Ora aqui estão as outras delicias que fizemos no mesmo dia...BOLOS DORMENTES...Todos nós da família adoramos esses bolos e Páscoa não é Páscoa se não houver dessas delicias...Só temos pena da minha sogra infelizmente já não ter saúde para os fazer mais vezes.
Nas fotos em cima a minha sogra estava a por os bolos em cima das folhas de couve, as folhas são para os bolos não queimarem por baixo, os bolos ficam com o desenho da folha...
Um bolo na pá pronto a entrar no forno...
Todos no quentinho a ficarem loirinhos...
O primeiro da fornada, esse nem deu para arrefecer muito pois os meus filhotes e sobrinho fizeram-lhe uma festa ehehe...
Quando saem do forno a minha sogra tem uma tigela com azeite ao lado, com um paninho molha no azeite e passa nos bolos para ficarem limpos de farinha, ficando com esse tom que se vê...E prontos é só comer e chorar por mais, e a acompanhar com o belo queijo fresco que á em Oleiros aiaii não á nada melhor...Amanha trarei mais fotos, espero que gostem...Desejo a todas uma maravilhosa semana e bons croches.

3 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Eu falo por mim...
Estou a adorar! a reviver todas as coisas que me faziam tão bem... e a saber que os outros tiveram uns dias bem felizes!
Bjs

Maria Elisa Guirro disse...

Oi Manuela!

Deve ser delicioso esse bolo... Quanto ao poncho, vamos fazer o seguinte, fotografarei a revista que tenho e publico o gráfico aqui, pode ser?

Beijo e bom fim de semana,

Lisa

Joana disse...

Afe Nela, quase senti o cheiro deste pão saindo do forno. Eu adoro pães feitos em casa, só não tenho um forno a lenha como este que por certo dá um sabor especial, não só pelo pão mas também pelo ritual, pela preservação dos costumes, pela recordação da infância, pelo sentido de união e de família. Tudo está implícito nesse ritual de aconchego ao calor do fogo que nos conduz desde o tempo das cavernas, sentido de proteção, calor e segurança. Vc tem uma linda família, apegada a bons e belos costumes. Beijos.
Joana

Seguidores