segunda-feira, 20 de abril de 2009

Regresso

Ola a todas, cá estou eu de volta... Espero que tenham passado uma boa Pascoa , porque a minha foi muito boa, pelo menos dentro dos possíveis :-)...Nestes dias vou-lhes mostrar um pouco do que andamos a fazer ...
O forno a ser preparado para assar um belo dum franguito no dia de Pascoa...
Pão com chouriço... O pão simples...
Dentro do forno a cozer... Pão com chouriço prontinho...
Durante a nossa estadia tivemos a ideia de experimentar fazer pão, uma coisa que a minha sogra fazia muito, nos tempos em que só havia pão fresco de 8 em 8 dias, pois os tempos eram difíceis e não podiam compra-lo todos os dias...Há 22 anos atrás, quando me casei, ainda cheguei a comer uns pãezinhos feitos por ela, era mesmo bom acabar de os tirar do forno ,passar-lhe uma manteiguinha, HUMMM que delicia ehehe...E não pensem que é só o pão que é bom, nana os cozinhados também são uma Maravilha...Mas voltando ao pão, fizemos pão simples e pães com chouriço...Olhem ai o meu cara metade todo satisfeito da vida a tira-lo do forno...Estas lides são pura saúde para o meu marido(e não só), quem quer vê-lo satisfeito é assim ...:-)

3 comentários:

cecilia.cascais disse...

Olá Nela,ao ver estas imagens,chega a saudade...A minha avó materna fazia o pão no forno dela,desde que eu era miúda,faleceu há muitos anos.Uma tia minha também o fazia mas já não tem idade nem saúde.mas as saudades desse pãozinho são imensas.huummmmmmmmmmmmmm
era uma dádiva do céu.
beijocas

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que coisa boa!
Estou a recordar quando ia p/ a terra da minha mãe e a minha avó... fazia o folar... a broa... o pão... deixava eu fazer uns pequenininhos p/ depois de cozidos, pôr azeite e açucar... que saudades!
Aproveitem bem esta dádiva... pois isso dá muita saúde... pelo menos psicológica.
Obrigado por partilhares!
Bjs e boa semana

APRENDIZ DE CROCHE ROSANA MATEUS disse...

Oi,
Sinto saudadades da minha infancia na roça, no interior de Minas Gerais. Meu avô era filho de portugueses, e minha vó sempre fazia broa, bolo, seguindo esta maneira de colocar dentro do fogao de lenha ( ou forno ) para assar enrolado as vezes numa folha de bananeira ou couve, não sabia que vocês fazem assim tambem. Seu blog ta lindo , parabens!

Seguidores