sábado, 25 de abril de 2009

Recordaçao

Ola amigas visitantes e seguidoras, hoje trago-vos aqui um video de uma musica , que certamente muitas de vocês (assim como eu) cantaram na escola, quando eramos crianças...A minha filhota na sexta feira veio com esta novidade da escola, que me trouxe muitas recordaçoes da minha infancia...Entao resolvi partilhar com todas...Um bj para todas e tenham uma feliz noite...Escrevo a vermelho que é a cor dos cravos do 25 de Abril.

Colchas de retalhos

»»»»««««
Mais dois trabalhos feitos pela minha sogra, colchas de retalhos que fazem um sucesso enorme, as fotos não lhes fazem justiça...Também são encomendas, como ela já não pode trabalhar no campo como dantes vai-se dedicando a estes trabalhos...Estes trabalhos foram feitos durante o Inverno, além destas colchas e a toalha bordada, também está a fazer uma renda em croché para o altar da igreja...Na primeira foto a sra que a encomendou só quis retalhos ás flores...Tambem tenho duas colchas e almofadas desses retalhos, um dia destes tirarei fotos para verem... Desejo a todas um bom fim de semana e bons croches.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Toalha de linho bordada á mão

Boa noite a todas as amigas visitantes e seguidoras...Aqui vos deixo uma toalha de linho toda bordada á mão pela minha sogra, essa é a primeira de duas toalhas que lhe encomendaram para França...Ficou mesmo bonita, quem me dera a mim fazer igual :-)...Essa já viajou ate França agora na Pascoa...Uma otima semana para todas e bons croches.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mais delicias

Ora aqui estão as outras delicias que fizemos no mesmo dia...BOLOS DORMENTES...Todos nós da família adoramos esses bolos e Páscoa não é Páscoa se não houver dessas delicias...Só temos pena da minha sogra infelizmente já não ter saúde para os fazer mais vezes.
Nas fotos em cima a minha sogra estava a por os bolos em cima das folhas de couve, as folhas são para os bolos não queimarem por baixo, os bolos ficam com o desenho da folha...
Um bolo na pá pronto a entrar no forno...
Todos no quentinho a ficarem loirinhos...
O primeiro da fornada, esse nem deu para arrefecer muito pois os meus filhotes e sobrinho fizeram-lhe uma festa ehehe...
Quando saem do forno a minha sogra tem uma tigela com azeite ao lado, com um paninho molha no azeite e passa nos bolos para ficarem limpos de farinha, ficando com esse tom que se vê...E prontos é só comer e chorar por mais, e a acompanhar com o belo queijo fresco que á em Oleiros aiaii não á nada melhor...Amanha trarei mais fotos, espero que gostem...Desejo a todas uma maravilhosa semana e bons croches.

Regresso

Ola a todas, cá estou eu de volta... Espero que tenham passado uma boa Pascoa , porque a minha foi muito boa, pelo menos dentro dos possíveis :-)...Nestes dias vou-lhes mostrar um pouco do que andamos a fazer ...
O forno a ser preparado para assar um belo dum franguito no dia de Pascoa...
Pão com chouriço... O pão simples...
Dentro do forno a cozer... Pão com chouriço prontinho...
Durante a nossa estadia tivemos a ideia de experimentar fazer pão, uma coisa que a minha sogra fazia muito, nos tempos em que só havia pão fresco de 8 em 8 dias, pois os tempos eram difíceis e não podiam compra-lo todos os dias...Há 22 anos atrás, quando me casei, ainda cheguei a comer uns pãezinhos feitos por ela, era mesmo bom acabar de os tirar do forno ,passar-lhe uma manteiguinha, HUMMM que delicia ehehe...E não pensem que é só o pão que é bom, nana os cozinhados também são uma Maravilha...Mas voltando ao pão, fizemos pão simples e pães com chouriço...Olhem ai o meu cara metade todo satisfeito da vida a tira-lo do forno...Estas lides são pura saúde para o meu marido(e não só), quem quer vê-lo satisfeito é assim ...:-)

terça-feira, 7 de abril de 2009

Pascoa Feliz--Suplat

Ola a todas as Amigas Visitantes e Seguidoras, quero-lhes desejar uma Pascoa Feliz na companhia de suas famílias...Amanhã estarei de saída para umas pequenas ferias, mas não queria ir sem lhes deixar alguma coisa nova...
Esse é um naperon em croché para carrinho de chá ou tabuleiro, mas também da para um lindo individual (suplat) ,os motivos são alcachofras...Para todas as amigas que me deixaram recadinho e ainda não respondi, peço imensa desculpa pois não tive tempo, mas não estão esquecidas assim que voltar estarei a visitar e responder a cada uma...Desejo-lhes uma otima semana, bons croches e uma PASCOA FELIZ.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Quadro em croche

Ola a todas as meninas ,hoje trago para todas um quadro da Amizade...Um quadro em croché com uma bonita frase, qualquer Amiga gostara de o receber como oferta...Esse quadro também pode ser feito em Ponto de cruz e de certeza que ficara um espectáculo...E feito de croché depois enquadrar com um fundo em cor também deve de ir muito bem...Desejo a todas um resto de semana Feliz e bons croches.

Seguidores