quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Recado

Ola a todas as amigas crocheteiras e blogueiras. Venho dar uma satisfação pelo meu sumiço,estive com gripe mas agora estou quase boa :-)... em breve estarei de volta as minhas postagens e estarei a agradecer as visitas . Como não tenho nada para mostrar deixo para todas uma linda flor do meu jardim. Espero que gostem e bons croches... estou com saudades,um bj.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Caminho de mesa ou naperon

,
Ola a todas,comecei a fazer o caminho de mesa que postei no dia 20 de Dezembro e o mais engraçado é que descobri por acaso que ele da um naperon mais pequeno bem giro :-).Quando dobrei a revista ficou assim como mostra a foto em cima,agora estou é na duvida se o faço grande ou assim pequeno,o que acham ?...rsrs.Um bj a todas e bons croches.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sache patinho

Ola a todas. Esse sache não fui eu que fiz foi a minha sogra,ela ofereceu-me o sache á mais de 10 anos. A minha sogra tem umas mãos de fada para as artes manuais ,quando eu puder mostrarei alguns trabalhos feitos por ela,ela faz croche,ponto de cruz,bordados em linho,colchas de retalhos,etc... Muito do que sei aprendi com ela e a minha cunhada,que também é uma artista de mão cheia :-)...Um bj a todas e bons croches.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Sache cestinha

Ola a todas. Esse sache é em forma de cestinha é muito fácil de fazer o difícil é encontrar sabonete para por dentro,estou farta de procurar e não consigo encontrar sabonetes pequenos. Adoro fazer saches mas tive que desistir por causa disso. Nao tenho receita ou grafico ,espero que as fotos ajudem a fazer de olho. Um bj a todas e bons croches.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Cortinas

Para quem é fan de cortinas aqui deixo mais umas,essas ate eu vou fazer para mim,depois mostro como ficaram :-) Desejo a todas um bom fim de semana e bons croches.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Barrado para toalha ou pano de cozinha

Ola boa noite.
Hoje trago-vos um barrado bonito e simples esse é para uma toalha de mesa mas pode ser feito em panos de cozinha,vai do gosto de cada uma,espero que gostem,tenham uma otima semana e bons croches :-)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Barrados em croche

Hoje para quem gosta trago uns barrados (acho que é assim que se diz) para panos de cozinha,cortinados,ate para toalhas fica bem. Espero que gostem,um bj e bons croches.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Grafico da toalha redonda seis gomos

Aqui esta o gráfico da toalha de pavoes,infelizmente esta muito velhinho,esse gráfico foi-me dado pela minha cunhada,quando ela me deu já não estava muito novo e com o passar do tempo ficou pior, tentei salva-lo com fita cola ,mas... Mesmo assim espero que de para perceber,a1ª foto é do começo da toalha. Essas cruzes em azul no grafico fui eu que fiz uma pequena alteraçao, achei que ia ficar mais bonito em ponto cruzado e realmente ficou,deu outra graça á toalha. Um bj a todas e bons croches.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Toalha de mesa redonda de seis gomos

Hoje trago-vos uma toalha redonda com motivos de pavoes,fiz essa toalha durante a gravidez da minha filhota, á 10 anos :). Tenho o gráfico mas esta muito estragado ,vou tentar tirar umas fotos, mas não sei se vai ficar alguma coisa de jeito,depois postarei. Fiz com linha ancora nº12, se fizerem com a nº 6 vai ficar muito maior,vai do gosto de cada uma. Um bj para todas e bons croches.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Cortinados

E como o prometido é devido aqui estão os cortinados a combinar com os naperons da minha ultima postagem,tanto dão para sala como quarto. A primeira foto é o esquema da barra do cortinado, as duas a seguir é as duas maneiras que as podem fazer,qualquer uma que escolham vão ficar lindíssimas. Espero que gostem um bj a todas e bons croches.

Seguidores