domingo, 30 de novembro de 2008

Orquidea

Hoje venho deixar uma postagem diferente , uma flor para quem gosta de flores. Uma linda orquidea negra da estufa do meu marido. Visitem o seu cantinho e deixem uma palavrinha ele ia ficar feliz da vida, tem la orquideas lindas , ele adora essas flores. Espero que gostem tenham uma santa noite.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Faixas de cabelo e grafico

Ola boa noite a todas , Hoje vim aqui deixar-vos estas faixas de cabelo que fiz para a minha filhota, as que estão em baixo aprendi com a prof. Elaine ... As de cima fiz uns gráficos em papel quadriculado e depois foi só puxar pela imaginação.
Gostei muito de fazer essas , são muito fáceis e rápidas de fazer.
Finalmente aprendi a fazer links :-) estou muito feliz pois estava sempre dependente do meu filho e agora graças as lições da Sónia Maria já o consigo fazer sozinha , YUPI... MUITO OBRIGADA SÓNIA.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cachecol de leques

Um cachecol acabadinho de fazer , a receita original é de um marcador de livros, o gráfico esta no blog da Vânia . Achei-o tao bonito que resolvi fazer um cachecol. Espero que gostem , tenham uma boa semana.

domingo, 23 de novembro de 2008

Naperons de quarto ou toalhinhas

Gosto muito desse conjunto.
Ele é começado pelo meio , espero que de para perceber a linha que fiz para se saber onde começa.So postei uma parte do naperon grande porque ele é igual nos dois lados.
Comecei a fazer um para mim há algum tempo atras mas parei , esta esquecido dentro dum saco algures , um dia tenho que o acabar e depois mostro como fica. Espero que a Nélia goste um bj para ela que é uma querida , visitem o seu blog que vale a pena tem trabalhos lindissimos.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Mais naperons de quarto e barra de lençol

Essas duas peças de cima não sei o que são ,mas fazem parte do conjunto...A primeira peça talvez seja para cobrir um jarro de agua a outra sinceramente não sei...
Em cima a barra de lençol e naperon de mesa de cabeceira,em baixo o de cómoda que eu fiz...
Espero que gostem e divirtam-se.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mais chapeus com grafico

»»»»-««««
««««-»»»»
Achei esse gráfico nas minhas pesquisas pela net...Não me lembro em que blog o vi...Fiz nessas 3 cores, mas para não serem todos iguais resolvi por uma flor no azul,uma no rosa e uma fita de seda no laranja... São muito fáceis de fazer é só seguir o gráfico que se encontra no cimo da pagina...Darei os devidos creditos á dona do grafico,é so me dizerem...Obrigada pela visita, voltem sempre.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Naperons de quarto e barra de lençol

Em cima o esquema do naperon de cómoda , em baixo o de mesa de cabeceira...
»»»»»----«««««
Nas fotos de cima está a barra de lençol e a foto do naperon da cómoda assim dá para ver como fica depois de feito. Espero que gostem tenho muitos mais depois vou postando ...

domingo, 16 de novembro de 2008

Chapeu e boina

A boina rosa aprendi a fazer com os vídeos da prof.Elaine em, www.elainecroche.blogspot.com...
A Elaine ensina que é uma maravilha.
Desculpem não por o link directo mas ainda não sei como se faz,quem me fez isso nas outras postagens foi o meu filhote e ele agora não esta.
O chapéu vermelho aprendi com a Avó Guida, eu pedi a receita e ela enviou-ma.
Se quiserem a receita é só pedir que a passarei com gosto.
O blog da avó chama-se ... O blog da avó Guida 2...se o procurarem no google acham fácil.
Um abraço a quem me visita.

sábado, 15 de novembro de 2008

Caminho de mesa e cortinas a combinar

Essas cortinas são muito bonitas ainda não as fiz mas estão nos meus planos...em baixo esta o esquema espero que de para perceber bem.
«««««-»»»»»
Esse naperon ou caminho de mesa (como preferirem) eu já o fiz na cor bege...ficou muito bonito mas acho que se for feito na cor branca ainda vai ficar melhor...Também esta na minha lista para ser feito...Tanto o caminho como as cortinas levam uma franja na ponta...Bons croches para todas e nao deixem de comentar ia ficar muito feliz :)

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Porta guardanapos

Mais uma peça feita,ainda tenho muito que treinar mas com paciência la irei. Para conseguir fazer o meu primeiro porta guardanapos levei algum tempo mas pesquisando e assistindo aos vídeos da prof.Elaine la consegui.
Gosto muito de os fazer. ADORO FAZER CROCHÉ.

Cachecol tipo colar

Esse cachecol fiz para participar no concurso da prof. Elaine. Foi a primeira vez que fiz um cachecol e acho que nao me sai muito mal eheh... Tenho aprendido muito com a prof. Elaine o meu obrigada a ela e a todas que de alguma maneira nos ensinam a sua arte. A modelito é a minha filhota de 9 anos.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Poncho e gorro de croche

Fiz esse poncho todo em ponto alto para ser mais quentinho,o gorro fiz pelo gráfico da Sónia Maria.
Fiz uma gola em barra 1/1 que aprendi com a querida professora Elaine. A gola da para ser usada dobrada ou não ,tudo depende do frio que faça .
No poncho usei lã Bravo Baby e agulha de croché nº5mm
Na barra em vez de fazer franja fiz duas carreiras de leques,achei que ficava melhor porque nas brincadeiras a minha filhota arranca-as..rs
No gorro usei a mesma lã e agulha 3.5mm. E prontos esta é a minha primeira postagem a valer,ainda falta aprender muita coisa mas com o tempo la irei . Obrigada e ate á proxima..

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A começar

Estou a tentar começar este blog para mostrar um pouco do que aprendi e tenho aprendido aqui na net com muito boas professoras,esta um bocado dificil mas hei-de la chegar...Um abraço a quem me visitar e obrigada

Seguidores